Novos equipamentos
Leitor 1D/2D Blue Tooth/USB

Teclado comercial
Elgin I9

PINPAD GERTEC

Impressora Zebra Elgin L42

Balança Comercial PRIX

Teclado comercial
PINPAD GERTEC
O BACKLOG é o espaço para acompanhar suas requisições ou pedidos no JIRA.
Através do backlog, voce consegue administrar todas as requisições de um dado Projeto.
Entre no projeto que deseja criar o backlog.
Agora teremos que criar uma nova Sprint. Que é uma etapa ou fase de entrega.
Para isso click no botão Criar Sprint.
Agora iremos editar os detalhes da sprint.
Agora iremos editar a sprint incluindo os pontos de mudança
Adicionando atividades na sprint.
Agora incluiremos um EPIC, que na verdade é uma macro ou agrupador das atividades.
Desta forma deve-se criar o EPIC, incluindo a visão MACRO do projeto, e em seguida criar as histórias (Etapas) . Das Histórias (Etapas) agregamos tarefas.
Após a criação do Épico, cria-se a História, que são etapas do projeto.
Pronto temos Épico > Histórias > Tarefas.
Onde cada História contem atividades, que fazem parte de um projeto (Épico)
Artigo ainda em desenvolvimento, aguarde!
Entre no JIRA, selecionando o projeto que deseja utilizar.
Em Seu Trabalho, selecione Quadros, conforme figura abaixo:
Clique na caixa: Selecione Visualizar todos os quadros.
Surgirá uma caixa conforme apresentado:
Selecione a caixa Criar Novo Quadro.
Selecione o item: Crie um quadro Kanban com dados de exemplo
As documentações wiki sofreram melhorias visuais, sendo ajustadas a borda superior.
Esta melhoria foi necessária devido ao tamanho do cabeçalho. Que não permitia a visualização dos primeiros títulos do wiki.
Neste final de semana gerei o primeiro binário para linux da balança.
Espero gerar os pacotes do binário até a próxima semana.
Foi necessário atualizar a versão do lazarus para 2.22 no linux, e instalar os pacotes pendentes.
O Binário está no git, porem peço que aguardem até o lançamento da versão do pacote .deb que já instalará o binário com seus respectivos atalhos.
Neste final de semana, alem de montar a versão do Betha 0.2 para windows, gerei o binário do Linux X64.
Com isto é possivel instalar no windows o srvTemp e rodar o binario no linux.
Estou preparando o pacote deb para a proxima semana.
A versão do binário temporário fica na pasta:
https://github.com/marcelomaurin/Temperatura/tree/main/software/instalador/lin
Neste post, iremos vincular o fluxo de trabalho que criamos no JIRA, ao nosso projeto.
Para tanto entramos no JIRA, na aba projetos, selecionamos o projeto que queremos trabalhar.
Ao clicar no projetos, aparecerá a lista de projetos que vc esta trabalhando.
Selecione o projeto pretendido, e aguarde abrir a pasta do projeto.
Agora iremos selecionar na aba esquerda lateral, a opção de configurações do projeto, conforme a figura abaixo:
Ao selecionar Configurações do projeto, será modificado o menu da lateral esquerda.
Pois aparecerá outros parâmetros de Configurações do projeto.
Role o menu para baixo, até aparecer a opção Fluxos de trabalho.
Selecione este conforme a figura abaixo:
Para mudar o fluxo de trabalho atual do projeto, basta clicar em MUDAR ESQUEMA
Agora seu projeto trabalha com o fluxo designado.
Para criar um fluxo de trabalho (workflow) no Jira siga os passos a seguir:
Click na engrenagem (Configurações), em seguida, selecione Itens, conforme figura a cima.
Surgirá uma tela conforme apresentado a seguir:
Selecione o fluxo de trabalho, para verificar os fluxos criados.
Irá surgir uma tela contendo os fluxos de trabalho ativos e inativos do projeto.
Para adicionar um novo fluxo, selecione a opção ADICIONAR FLUXO DE TRABALHO, conforme figura abaixo.
Ao clicar no botão, vc terá 2 opções:
Agora chegamos a etapa de criação propriamente dita.
A primeira coisa é realizar a identificação do novo fluxo, ou seja, dizer para o que ele é. Isso é feito através dos campos a seguir.
No campo nome, será identificado o fluxo, pois em etapas futuras, é esse o texto que voce verá relacionado ao fluxo criado. O Nome tem que ser unico, não pode se repetir nos demais fluxos.
A descrição diz um pouco sobre o fluxo, para que serve.
O Status é o estado ou situação em que uma atividade passa, por exemplo, de aberta, em execução , em desenvolvimento, realizado.
Para adicionar um novo status, realize o procedimento a seguir:
No botão Adicionar status, digite um novo status, ou use os já criados.
O flag permitir que todos os estados transitem para este, permite que qualquer status vá para o que vc acabou de criar.
Ao preencher um novo status, finalize a identificação do mesmo, preenchendo a tela a seguir.
Transição é a mudança entre status.
Ela determina o fluxo entre os status.
Pronto, nos próximos posts apresentarei como incluir no projeto.
Seguindo com o projeto de criação da Balança.
Criamos mais uma nova versão do instalador 0.4.
Nesta versão o software permite:
A nova versão:
https://github.com/marcelomaurin/balanca/tree/main/bin/win
Para mudar o idioma padrão, siga os procedimentos abaixo.
No site da atlassian.net, selecione o seu site.
Atenção
Voce precisa ter uma conta administradora, para fazer esta mudança.
Selecione a engrenagem,
Agora no menu, selecione, a opção Sistema, conforme figura a seguir.
Agora, entre em configurações gerais.
Para editar a configuração, selecione:
Selecione agora a opoção de internacionalização, conforme figura abaixo:
Por fim selecione o idioma predefinido.