Criando aplicação grafica no Python com TKinter

9 de março de 2019 Off Por Marcelo Martins
from tkinter import *
class App(Frame):
 def __init__(self,master=None):
 Frame.__init__(self,master)
 self.pack()
 self.criarbotoes()
 self.crialabel()
 self.entradadados()

 def criarbotoes(self):
 self.botao = Button(self)
 self.botao["text"]="Botao1"
 self.botao.pack(side="top")

def crialabel(self):
 self.label = Label(self)
 self.label["text"]="label de dialogo"
 self.label.pack(side="top")

 def entradadados(self):
 self.edit = Entry(self)
 self.edit.pack(side="top")

#criando a aplicação
minhaAplicacao = App()
minhaAplicacao.master.title("Exemplo de tela")
minhaAplicacao.master.maxsize(400,300)
minhaAplicacao.master.geometry("400x300")



#inicia a aplicacao
minhaAplicacao.mainloop()

Segue um exemplo de aplicação grafica utilizando TKinter.