Diagrama de Uso do Software
O processo de atendimento consiste, conforme figura acima, o seguinte fluxo:
- O cliente através de uma interface, solicita uma senha, que é impressa. O número é registrado na central (Aplicação FILA) que rastreia a ordem. Existem 3 classes de atendimento para fila. Podendo ser customizada a medida que o cliente desejar.
- Ao imprimir pega-se o próximo numero da fila, conforme seu grupo.
- O Atendente, envia um comando para solicitar o proximo atendimento do grupo que ele escolheu.
- O guiche, se comunica com o servidor (Fila), que pega o proximo atendimento, e encaminha para aviso no painel (TV android);
- O Software PAINEL, é destinado a visualização dos atendimentos.
O Projeto Fila possui 3 software básicos:
São os softwares:
- Módulo FILA – Módulo de mesmo nome do projeto, emite o ticket de senha, além de possuir uma impressora térmica, também pode ser acoplado a um monitor touch screen.
- Módulo Guichê – Instalado no terminal da pessoa que irá realizar o atendimento, pega o próximo número baseado na listagem armazenada no FILA.
- Módulo Painel – Instalado em um tablet ou tv android, permite ler as informações do FILA.